Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 8 de maio de 2011

Homenagem as MÃES!


Nesse dia tão especial, não poderíamos deixar de homenagear alguém muito importante em nossa vida. As mães! Elas que: perdem o sono, enchem-se de preocupações, rezam, oram, agarram-se com todos os Santos, vivem antenadas nas previsões de tempo em volta do mundo. Tudo isso para tentar proteger o rebento que se debandou para os lados do mar e vivem a vida enchendo a vida delas de tormentos. Marias, Luzias, Anas, Antônias, Célias, Isauras, Auroras, Lúcias, o nome é apenas um substantivo para um sentido maior e muito mais abrangente. Mãe, berço da vida e um oceano de amor, por onde navegam pequenos seres encantados que nunca deixaram os limites dominantes do coração, por mais distante que estejam. Para elas não interessa a força descomunal a qual é submetida para tornar algo que tanto o filho quer ou precisa. E é diante da força protetora dessas deusas do amor e do carinho, que os filhos se transveste de força para superar aquilo que é desafiador, que é difícil, talvez até impossível sem a iniciativa, o encorajameno que a mãe passa.
Hoje é o dia das Mães, e por elas todos os rumos foram alterados, sonhos foram adormecidos, e em cada pedacinho de água, da terra ou do céu, elas serão lembradas e eternamente amadas.
Hoje, olhares ansiosos vasculharão o horizonte, nos dois sentidos, na busca de ensinamentos e ações de mães, que ao longo da história do mundo escreveram de forma tão sublime. As estrelas brilharão ainda mais fortes indicando o rumo de casa e enviando mensagens que somente uma Mãe sabe decifrar. Dificilmente elas se enganam e quando isso acontece, o coração dispara. Mãe é proteção! Em primeiro plano sempre o filho, e por conseguinte ela. Tudo é sempre em prol do filho, em absoluto...
Mãe, como todas, absorvedora dos transtornos que a vida causa as suas crianças. Sua presença nos momentos de apreensão diante da força da natureza e seus elementos revolucionários, é de tal grandeza e serenidade que inibe os exércitos das tormentas. Sabemos que a Mãe, sabe decifrar e visualizar todos os perigos. Com ela ao redor, a tranquilidade aparece, a proteção também. Estas são algumas das dádivas, que Deus concerde, que só a Mãe sabe portar, mesmo que o mundo esteja se desmoronando a sua volta.
Poderia apenas encher esse texto com tudo o que uma Mãe representa de bom na vida de um filho, garanto que ainda faltaria páginas e mais páginas até que o final apontasse no horizonte. Mãe tem um significado tão grande que se juntarmos todos os oceanos do mundo, mesmo assim, faltaria espaço. Poderia até homenagear todas as Mães que já se foram, mas que continuam como um farol vivo e brilhante a orientar navegantes errantes e desnorteados diante das maldades do mundo.
Ser Mãe pode até não ser tão fácil, homenageá-las, também não. Mas, posso dizer que a Mãe, é a maior representação da existência de Deus na terra.
Hoje é dia das Mães!
Parabéns e que DEUS te abençõe MÃE!

                                                  A PREPARAÇÃO...
 






...esta contou, com uma colaboração de pessoas,(entre elas mães) com trabalho manual,  objetos, automóveis, que acima de tudo, coloca a serviço do próximo. O objetivo maior foi de prestar uma homenagem a   alguém muito especial, a MÃE. Este gesto tão bonito ficou marcado pelo empenho e dedicação, para que tudo acontecesse nas mais perfeitas condições, não deixando que o cansaço ou mesmo o sono fosse um obstáculo para tal feito. Buscando forças sempre em Deus a realização do evento aconteceu de forma ordenada e com muito êxito, se  consolidando como "marca" da Igreja Nossa Senhora das Dores, prestar esta simples homenagem, mas, feita como muito amor, com muito empenho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores