Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Virgem de Aparecida, Padroeira do Brasil há 80 anos

O Santuário Nacional recordou ontem que há 80 anos, Nossa Senhora de Aparecida é a Padroeira do Brasil. O decreto que proclamou a Virgem de Aparecida como padroeira da nação foi assinado pelo Papa Pio X no dia 16 de julho de 1929 e a proclamação oficial se deu no Rio de Janeiro, então Capital Federal, no dia 31 de maio de 1931.
Como publicado no Portal A12 logo após a realização do Congresso Mariano de 1929, por empenho do então arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Sebastião Leme, e do reitor do Santuário na época, Padre Antão Jorge Hechenblaickner, os bispos presentes no Congresso pediram e obtiveram do Papa Pio X a graça de Nossa Senhora Aparecida ser declarada Padroeira do Brasil.

Para lembrar a data, o Santuário Nacional fez uma homenagem a Nossa Senhora Aparecida durante a ‘Missa de Aparecida’, transmitida pela Rede Aparecida e pelo Portal A12.com.
Durante a Celebração Eucarística das 9h, no Altar Central, um carro andor conduziu a Imagem da Padroeira ao altar, onde foi coroada.

O Missionário Redentorista Padre Carlos Arthur Anunciação presidiu a celebração e em sua homilia recordou a data, destacando que Nossa Senhora Aparecida protege, defende e guarda todo o povo brasileiro.

Paróquias e comunidades por todo o Brasil homenagearam também a Virgem de Aparecida fazendo a coroação da Imagem.

O Santuário Nacional de Aparecida, onde se encontra a Imagem da Padroeira do Brasil, aos cuidados dos Missionários Redentoristas, recebe centenas de romarias vindas de todas as partes do país.

Em 2010, o maior Santuário Mariano do mundo recebeu mais de 10 milhões de peregrinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores