Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Medidores de glicose serão distribuídos gratuitamente, a diabéticos, em Petrolina.




Já estão disponíveis, em Petrolina 400 glicosímetros enviados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) destinados a pessoas que sofrem com problemas de diabetes mellitus e que fazem uso da insulina regular ou NPH. Com o equipamento, as pessoas poderão medir a concentração de glicose no sangue em casa. Para ter acesso ao benefício é necessário preencher alguns requisitos.
Como parte do tratamento, o automonitoramento do nível de glicose no sangue, através da glicemia capilar, surge como uma ferramenta importante para controle da doença. Assim, os glicosímetros distribuidos pela SES surgem como parte integrante do autocuidado das pessoas com diabetes mellitus insulino-dependentes. Neste sentido, estão compreendidas as pessoas que tem a diabetes mellitus tipo 1 (DM1), diabetes mellitus tipo 2 (DM2) que usam insulina.
Para adquirir o aparelho, os usuários devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) portando cópia da carteira de identidade, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência no nome do usuário e um laudo médico contendo a posologia da insulina e a quantidade de medidas diárias que devem ser realizadas.

Fonte: Carlos Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores