Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 31 de julho de 2011

Ultimas Noticias: Dom Manoel é o novo Bispo de Petrolina.

Com grande alegria no Senhor percebemos que novos tempos se achegam aos poucos e inesperados, surpreendendo-nos como é do estilo do Senhor em todas as suas obras!

Temos a satisfação de ter outro pernambucano como pastor, num ar de novidade e ao mesmo tempo de saudade, Dom Paulo deixa saudades e se despede da romaria de Santa cruz da venerada fazendo jus ao seu título popular de bispo de romeiro, afinal são vinte e sete anos a frente de um povo.

No entanto o bispo romeiro nos deixa uma alegria, segundo ele continuará morando em Petrolina como bispo emérito, na Vila Eduardo, junto com seus confrades carmelitas, desejoso de continuar a missão nas romarias e a grande contribuição e parceria que Carmelo tem dado a nossa diocese.

Dom Manuel nasceu em Orobó, Pernambuco, em 1946. Estudou filosofia no Instituto Estrela Missionária, em Nova Iguaçu (Rio de Janeiro) e teologia no mosteiro de São Bento, do Rio de Janeiro e na Escola de Teologia do Mosteiro de São Bento de Olinda.

Ele foi ordenado sacerdote em 1983 e bispo de Patos (Paraíba) em 2001, cargo que ocupava atualmente.

Em entrevista coletiva à imprensa de Patos PB, no dia vinte e oito de Julho, Dom Manuel fala Sobre sua expectativa de servir em Petrolina, disse que espera desafios bem maiores dos encontrados nesta cidade. Em relação aos destinos, como maiores metas da Diocese de Patos explicou que no contemporâneo mundo, uma formação de novos sacerdotes, e enfrentar e administrar o pluralismo religioso Serão cruciais para o futuro bispo sobre o Que levará de recordação maior de Patos, disse: "A maior saudade será da convivência e da acolhida do povo da Diocese de Patos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores