Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Matadouro público de Rajada será reaberto.



Os pequenos produtores e agricultores familiares do distrito de Rajada, a 80 km de Petrolina, comemoram o resultado da audiência pública promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR). Após ouvir as dificuldades dos caprinovinocultores, reforçadas pelas lideranças comunitárias e sindicais e autoridades políticas presentes, o secretário de Desenvolvimento Rural de Petrolina, Raimundo Nonato de Aquino, autorizou a reabertura do matadouro, até que seja construído um novo, num local distante da zona urbana.
A prefeitura terá que realizar ajustes previstos pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) no atual abatedouro, tais como construção de uma caixa de gordura para a emissão de resíduos sólidos e líquidos, instalação de pisos, telas, ralos, currais, rampas de acesso para os animais, ampliação de fossas, contratação de veterinário, entre outras.
O matadouro público de Rajada foi inaugurado em julho de 2005 e em março de 2006 passou pela vistoria da Adagro, que solicitou uma série de recomendações a serem cumpridas em 90 dias, inclusive a construção de um novo matadouro, com distância mínima de 1 km da zona urbana. (com informações/foto da Ascom STR)



Fonte: Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores