Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bem Vindo a Petrolina.



A bandeira desse estado foi sendo desenhada na minha história e de quebra ganhou dois remos em seu contorno, aqui eu me tornei aquilo que sou, um homem de fé, que sabe lutar por aquilo que acredita, alguem que cresceu na periferia mas que desde cedo aprendeu que virtude agente aprende de berço.





Petrolinense é assim mesmo, ousado que só! (rsrsr), imaginai contruir uma catedral como a nossa, a quem diga que é a mais linda do Brasil, numa cidade com três mil habitantes.
  Imagine construir um aeroporto internacional e com a maior camera fria do país em pleno sertão seco?
Contruir o único bodódromo do mundo, ou ser a maior produtora e exportadora de frutas do país e ainda ter a 3ª maior frota de carros do nordeste!?





Não é a toa que já dizia o grande mestre Geraldo azevedo: "Jesus abençoou com sua mão divina", eu como todo petrolinence tenho ORGULHO de viver em Petrolina.
  E termino partilhando com vocês uns verços que fiz há alguns anos atrás.


Há Luar do sertão, porque é tú choras ouvindo a canção?
  Parece que sabe que em meu coração, suspira a saudade ao lembrar do sertão.
  Há sertaneja menina, lembrança mais linda que tive na vida
  Guardado em teu peito eu sei que estou, na beira do rio eu fui teu amor.






Me carregaste nos teus braços, nas dores da vida me deu teu abraço
Bebi de tuas águas não posso ir embora, eu devo voltar, minha alma me emplora.












  Há serteneja guerreira, ao pé da fogueira ensinou-me a resar,
  Que Deus te abençõe minha Petrolina e toda essa gente que vive por lá.



  Teus filhos são teus rumores, na dança da vida tocando tambores
  A sanfona chora e a lágrima cai, meu povo é sofrido mais cheio de fé.
  Meu povo é feliz e honesto ele é.


   Um Grande Abraço minha Petrolina tão amada e querida.
Seminarísta Georje Gonçalves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores