Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Seminarista demonstra, em poesia enviada ao Blog, todo seu amor por Petrolina

Homenagens não faltam a Petrolina, no dia em que completa 116 anos de emancipação. Desta vez é o seminarista Georje Gonçalves quem nos envia esta pequena e singela poesia como prova do seu amor pela cidade.

Confiram:

Ah, Luar do sertão, porque é tu choras ouvindo a canção?

Parece que sabe que em meu coração, suspira a saudade ao lembrar do sertão.

Há sertaneja menina, lembrança mais linda que tive na vida

Guardado em teu peito eu sei que estou, na beira do rio eu fui teu amor.

Me carregaste nos teus braços, nas dores da vida me deu teu abraço

Bebi de tuas águas não posso ir embora, eu devo voltar, minha alma me implora.

Há sertaneja guerreira, ao pé da fogueira ensinou-me a rezar,

Que Deus te abençoe minha Petrolina e toda essa gente que vive por lá.

Teus filhos são teus rumores, na dança da vida tocando tambores

A sanfona chora e a lágrima cai, meu povo é sofrido mais cheio de fé.

Meu povo é feliz e honesto, ele é.

Georje Gonçalves/Seminarista

Fonte: http://www.carlosbritto.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores