Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Com Deus é possível vencer todos os vícios.

Hoje, Deus nos fala sobre algo presente em nossas vidas: os vícios. Há pessoas que possuem o vício da bebida alcoólica, da sexualidade, da comida; e existem outros vícios para os quais não damos importância, mas que também nos prejudicam. Um exemplo é a fofoca.
Se tivermos o hábito de dizer que bebemos socialmente, estamos nos enganando. Assim como não existe meia verdade ou quase verdade, não existe a possibilidade de beber um pouco ou apenas socialmente; nós temos que nos decidir entre beber e não beber, fazer o bem ou fazer o mal, dizer a verdade ou a mentira.
Os vícios que temos muitas vezes nos iludem e, por vezes, nos acostumamos tanto com ele ao ponto de não reconhecer que o temos. Engana-se quem pensa que, ao falar mal ou prejudicar alguém, estará livre de ser prejudicado, pois o mal que pratica volta para si mesmo.
O Senhor nos pede para lutarmos contra todos os vícios que possuímos, porque eles nos fazem pecar; com isso, vamos acumulando derrotas e nos afastamos de Deus.
Cuidemos para não cair em tentação. Se detectarmos uma fraqueza, devemos lutar para não pecarmos, mas jamais provocá-las, pois o combate contra elas nos purifica.
Quando a nossa força estiver se esgotado na luta contra os vícios, peçamos socorro a Jesus, porque Ele irá nos defender, libertar e fortalecer. Somente com o socorro de Jesus seremos vitoriosos.
O vício mais presente em nossa vida e, em todos os lugares, é a fofoca. Quando ela se instala em nosso meio, deixamos de viver e cuidar de nós para cuidar da vida de outra pessoa. O mexerico nos afasta de Deus.
Os pequenos maus hábitos estragam nosso coração, pois, com o passar do tempo, as pequenas coisas ruins se transformam em coisas grandiosamente más. Entretanto, o Espírito Santo de Deus sempre age para nos salvar. Se quisermos e deixarmos Deus agir, boas obras serão realizadas.
Lute contra o pecado e os vícios; deixe que o Espírito Santo conduza a sua vida. Deus realizará obras novas em você.

Eto

Cofundador e Missionário da Comunidade Canção Nova

Fonte: http://clube.cancaonova.com/materia_.php?id=12585

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores