Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A resposta de um Católico!

A partir de uma postagem referente a divulgação da novena do dízimo realizada entre os dias 16 e 25 deste mês, em nossa paróquia, um leitor faz um comentário sobre o dízimo e as imagens de Santo na igreja católica, veja o que diz:
-Por muito tempo a igreja católica difamava os evangélicos por conta dos Dízimos. Ainda bem que ela (igreja) tem reconhecido a legitimidade do Dízimo. Só falta agora reconhecer que Deus abomina as imagens de escultura!
Porém, o também leitor Carlos Eduardo responde com muita convicção tudo a respeito das colocações do primeiro leitor, veja:
- Respondendo ao nosso caro irmão, quero dizer que em momento algum nós católicos difamamos aos evangélicos, espíritas, ateu ou qualquer adepto de seitas diversas, pois antes de tudo respeitamos a crença de cada um. Depois, não somos contra o dízimo, ele é bíblico. Porém, ele não está acima de Jesus, como nenhum tipo de lei. “Deixamos” que cada um devolva o dízimo de acordo com sua condição financeira e sua consciência, sem que isso seja impecilho para a participação na igreja, ou seja, aquele que é dizimista é aceito na comunidade, da mesma forma dos que não são. Quanto a segunda parte do seu comentário, presumo que se refere a antiga afirmação de que o católico adora imagens. O que é um grande equívoco por parte daqueles que dizem. Te afirmo veementemente que nós católicos, temos uma grande veneração por todos os Santos, eles que foram grandes pessoas, defederam a Cristo, entregando inclusive sua própria vida, mas, em momento algum os adoramos ou os colocamos no lugar de Deus. Talvez, muitos confundem dois termos de significados cmpletamente distintos: – adoração e veneração. Se qualquer um afirmar que nós veneramos, respeitamos os santos, aí poderei concordar com você ou com quem quer que seja. Veja o que diz em HEBREUS 13:7-9: Lembrai-vos dos vossos guias, os quais vos falaram a palavra de Deus, e, atentando para o êxito da sua carreira, imitai-lhes a fé. 13:8 Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente. Hebreus 13:9 Não vos deixeis levar por doutrinas várias e estranhas; - Numa comparação própria de nossa contemporaneidade, pré-suponho que você tenha pelo menos uma fotogarafia de sua mãe ou alguém a quem você ama muito, e isso, posso presumir que não significa afirmar que você adora essa fotografia, você à tem para que ao olhar para o retrato, ele te recorde a quem está na foto, por ser uma pessoa importante na sua vida. Da mesma forma, meu caro COCO, é que trabalhamos a questão dos santos.
Alguma s informações retiradas de: www.carlosbritto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores