Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal: Tempo de Esperança!

“Levanta-te, toma o menino e sua mãe e foge para o Egito!” (Mateus 2, 13)
Na época em que Jesus era apenas um bebê o rei Herodes o procurou para matá-lo. Se isso tivesse acontecido, este rei teria matado a esperança. Este fato não aconteceu porque o menino Jesus foi protegido por seus pais: José e Maria. Eu sinto que é por isso que cada coração é convidado a encher-se de esperança; a proteger-se de esperança.

O cristão precisa viver acreditando que a esperança não morre, pois Jesus vive! Atualmente outros reinados estão aí para matar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus.

As trocas de presentes, as comidas e bebidas são importantes porque fazem bem, são momentos especiais com quem a gente ama, entretanto com presente ou sem, com ceia ou não, o que vale é a família celebrar a alegria de estar junto, pois o Natal acontece na vida de todos; independente da situação econômica ou classe social.

Em um mundo onde querem matar a fé cristã na raiz, retirando a alegria e a esperança de um “Feliz Natal”, fazendo dele uma data comercial, são os laços de sangue que nos unem nos tornando fortes e protegidos contra todos os ataques do mundo moderno ao coração.

É preciso lembrar que o Natal aconteceu, em uma simples gruta em Belém, foi de lá que a esperança veio ao mundo e essa esperança não acaba, não morre, é eterna!

Deus protege as nossas famílias, José e Maria protegem os nossos filhos, isso é um lindo desafio que precisa ser vivenciado por todas as famílias durante o Natal.

Confiantes e protegidos continuemos levando a esperança permanente aos corações materializados. Não precisamos de luxo, necessitamos de acolhida, carinho, amor, humildade, disponibilidade, perdão, reconciliação, atenção, tudo isso desinteressadamente.

Feliz Natal - Pastoral da Comunicação.

Fonte: http://blog.cancaonova.com/temjeito/2011/12/23/natal-tempo-de-esperanca/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores