Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Petrolina poderá ganhar Fazenda Esperança.

A parceria entre a Diocese e a prefeitura de Petrolina pretende trazer para o município a Fazenda Esperança,  local para tratamento de pessoas com dependência química que está presente em quase todos os estados brasileiros. Em Pernambuco, encontra-se em Garanhuns e Caruaru, no Agreste.
O Bispo Dom Manoel considera importante um espaço adequado para a socialização e tratamento dos dependentes químicos no município. “O evangelho é para ser vivenciado de maneira muito religiosa, espiritual e também social, por isso que a Diocese de Petrolina e a prefeitura pretendem trazer para cá a Fazenda Esperança, que é um dos meios de oferecer oportunidade para a pessoa recuperar a sua dignidade”, ressaltou.
Além do Brasil, a Fazenda Esperança encontra-se em mais dez países e acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos, possiilitando-lhes moradia, alimentação e outras necessidades básicas. Na Fazenda Esperança, o tratamento deve ser feito de espontânea vontade e os internos não ficam em locais fechados por muros ou portões. O tratamento dura 12 meses. (Com informações da Ascom PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores