Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Missa e adoração marcam vigília de jovens no Rio.

A 4ª edição da Vigília dos Jovens Adoradores, realizada nesta sexta-feira, 10, teve início com uma breve palavra de agradecimento do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, aos presentes. Ele destacou a importância deste encontro mensal em preparação à Jornada Mundial da Juventude, que será realizada em julho de 2013.
A vigília foi realizada no Santuário Nacional de Adoração Perpétua, que fica na Igreja de SantAna, no Centro do Rio. Participaram do evento diversos movimentos ligados à juventude, como Comunidade Shalom, Pastoral da Juventude, Pastoral Familiar, Focolares e Aliança de Misericórdia.
O encontro teve início às 22h com uma celebração eucarística presidida pelo bispo auxiliar da arquidiocese e animador da Pastoral da Juventude, Dom Antonio Augusto. Dois jovens entregaram ao bispo a logomarca da JMJ RIO2013, que foi apresentada ao público presente.
Na homilia, Dom Antonio Augusto deixou uma mensagem considerada como principal para o dia. “Nosso Pai, Deus, nos segura e nos sustenta e nos conduz com segurança. Mesmo com toda a crise e dúvidas sobre o policiamento na cidade, não podemos ter medo de cumprir nossa missão evangelizadora”, disse.
Após a missa, o assessor eclesiástico da Pastoral da Juventude na Arquidiocese do rio, padre Gilvan André, encerrou a primeira parte da vigília com a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Em seguida, a Comunidade Aliança de Misericórdia continuou com a animação até o encerramento.
Logo da JMJ
O bispo explicou algumas características da logomarca da JMJ RIO2013 e ressaltou que a mensagem central é o Cristo e as pessoas querem ouvir o falar de Cristo dentro do coração. A Cruz na parte mais alta da logo representa a orientação dada por Jesus, de que cada um pegue a sua cruz e o siga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores