Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Senhor bondosamente nos vivificou.

Em virtude de nossa vida mundana, de nosso afastamento, porque estávamos longe da oração, da Eucaristia, longe de Deus, tínhamos nos transformado em galhos afastados do tronco; estávamos murchos, mortos. Mas o Senhor bondosamente nos vivificou; fomos enxertados no tronco, que é Cristo.
Portanto, somos tolos se nos deleitamos com as coisas dos mortos, se agimos como mortos. Os mortos estão se opondo, se desagregando; seus casamentos estão ruindo. Pela graça de Deus, pelo Sangue de Jesus Cristo, fomos ressuscitados e temos de viver na santidade, como vivos. As pessoas precisam respeitar umas às outras, os casados precisam ser fiéis; não podemos nos deixar arrastar pela tentação para as obras más.
Se eu lhe der um copo de suco com algumas gotas de veneno, você irá tomá-lo e o assimilará [o veneno] sem perceber, gostando até. Isso ocorre todos os dias com as pessoas que se deleitam com um mundo de mortos e não percebem que no fundo estão sendo envenenadas. Não é possível "tomar veneno" todos os dias e ser do Senhor. É preciso coerência: os santos precisam viver como santos.
A tentação pôs em nossa cabeça que santidade é uma coisa impossível. E não o é! Quem escolheu a mim e a você não fomos nós, foi o Senhor, quem nos enxertou em Cristo foi o Senhor. A santidade, portanto, foi o Senhor quem nos deu ao escolher-nos, e para resgatá-la basta viver no Espírito Santo, na oração.
Autor: Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores