Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 8 de março de 2012

CNBB parabeniza mulheres por sua vocação e missão.

Os bispos do Conselho Permanente da CNBB, reunidos em Brasília, divulgaram nesta quinta-feira, 8, uma nota parabenizando as mulheres "por sua vocação e missão na Igreja e no mundo".
"Alegra-nos perceber que, cada dia mais, cresce a consciência da dignidade da mulher e de sua específica contribuição na construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária", ressalta a nota.
No texto, os bispos recordam a Carta às Mulheres, do Beato João Paulo II, e fazem seu agradecimento à mulher-mãe, esposa, filha, irmã, trabalhadora, consagrada, enfim a todas as mulheres, que pelo simples fato de ser mulher, enriquecem a "compreensão do mundo" e contribuem para a "verdade plena das relações humanas".
A nota destaca ainda as conquistas alcançadas pela mulher, mesmo diante das constantes situações de preconceito e discriminação. Nesse sentido, os bispos enfatizam que muitas mulheres ainda são vítimas da violência, inúmeras vezes, dentro do próprio lar. E recordam a conquista da Lei Maria da Penha, que vem combater a violência doméstica.
Por fim, os bispos indicam a Virgem Maria, como modelo de mulher, para inspirar todas as mulheres na "vivência de sua vocação ao amor e ao cuidado da vida, em todas as suas dimensões, lutando por uma sociedade igualitária, de fraternidade e de paz".
Foto: www.carlosbrito.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores