Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 17 de março de 2012

A juventude de hoje desistiu de lutar?

O problema da juventude de hoje é que ela desistiu de lutar, e se entrega mesmo antes de começar a batalha. O cair é humano, mas o se levantar é divino, então mostre que você luta pela santidade, não só para você, mas para todos que o cercam.
Nós colhemos o fruto daquilo que plantamos, se hoje você não consegue ser fiel aos seus ideais, dificilmente você conseguirá ser fiel no futuro à sua esposa e à sua família. Deus nos ensina, por intermédio da Sagrada Escritura, que podemos tudo, mas nem tudo nos convém; então pregue isso com a sua vida, com suas atitudes.
É muito mais fácil nos entregarmos para muitas pessoas em vez de aprendermos a amar e respeitar somente uma, aquela pessoa que será nossa companheira para toda a vida.
Eu já “fiquei” com muitas meninas, já “peguei” muito, mas, um dia, eu fui pego por Aquele que me amou primeiro, e isso foi definitivo. E, a partir daquele momento, eu entendi o real significado do plano que o Senhor tinha para mim.
Não tenha pressa, Deus tem um tempo para tudo na nossa vida. Ele utiliza de pedagogias diferentes para chegar até nosso coração, por isso, cabe a nós termos paciência e, principalmente, fé para sermos fortes.
O mundo sempre nos ofereceu e continua oferecendo todas as facilidades para continuarmos vivendo em meio ao pecado. Mas a experiência a que Deus o convida hoje é a de se deixar ser conquistado por Ele. Abra-se para esse amor e experimente o cuidado e a proteção do Pai.
Autor: Emanuel Stênio
Missionário da Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores