Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Parabéns, Pe. José Guimarães!


O sacramento da Ordem, é também, " uma prestação de serviço ao próximo". Assim, quem é batizado e confirmado (crismado) pode também assumir um serviço especial, pondo-se a serviço de Deus. Isso acontece mediante o sacramento da Ordem, por isso o mesmo é chamado de sacramento a serviço da comunhão e da missão, ele confere uma graça especial para uma missão particular na Igreja em ordem à edificação do povo de Deus, contribuindo em especial para a comunhão eclesial e para a salvação dos outros.
A Ordem é o sacramento graças ao qual a missão confiada por Cristo aos Seus apóstolos continua a ser exercida na Igreja, até o fim dos tempos. Nela quem é ordenado recebe o dom do Espírito Santo, concedido por Cristo pelo bispo e que lhe dá autoridade sagrada. Nele o sacerdote continua sobre a terra a obra redentora de Cristo, afirma São João Maria Vianney.
Diante dessas citações, podemos concluir que o "senhor", Pe. José Guimarães, é um dos que disseram sim, que aceitou assumir esse serviço especial, distinto, principalmente pelas inúmeras renúncias que são próprias dessa escolha, de muitos caminhos que são percorridos para a continuação da obra de Deus sobre a terra.
PARABÉNS, pela data tão expressiva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores