Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 30 de abril de 2012

AME Manoel Possídio será inaugurada na Areia Branca


O prefeito Julio Lossio vai inaugurar no dia 02 de maio, a quarta unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Saúde da Família. Com infraestrutura e equipamentos adequados para um atendimento humanizado e acolhedor, a nova unidade de saúde integra o projeto de reestruturação da Atenção Básica à Saúde em Petrolina. Localizada no bairro Areia Branca, ela vai atender aproximadamente 15 mil usuários, entre moradores do Caminho do Sol I, Dom Malan, Maria Auxiliadora, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Areia Branca.
Equipada com 11 consultórios, salas de procedimentos, de marcação de exames, esterilização, curativos, pequenas cirurgias, vacinação, acolhimento, recepção com capacidade para acomodar 100 pessoas, brinquedoteca, escovódromo, farmácia, almoxarifado e espaço para a prática de atividades físicas, a AME Manoel Possídio traz ainda algumas novidades. O espaço vai abrigar ainda a nova sede da Vigilância Sanitária e Ambiental do Município.
“A inauguração dessa unidade é resultado de um planejamento estratégico feito pela gestão municipal em 2009. Estamos trabalhando, sobretudo, com a promoção da saúde e a prevenção de doenças, e para isso precisamos oferecer boas condições de trabalho aos nossos profissionais e aos nossos usuários, um espaço acolhedor. Esse é o pedido do prefeito Julio Lossio”, afirmou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta. A gestora explicou que o atendimento é prestado através de ações que englobam também o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde. “Até o final de 2012 Petrolina contará com 15 unidades com o padrão AME Saúde da Família. Nesse momento entregaremos a quarta unidade, temos 2 quase prontas, 8 em construção e uma em fase de licitação”, anunciou.
O diferencial desse modelo de unidade não está restrito apenas a estrutura física, mas abrange também o horário de atendimento, que se estende das 07h às 21 horas, e outras inovações como o sistema de atendimento informatizado, com prontuário eletrônico, onde todas as informações dos usuários ficam armazenadas e podem ser consultadas a qualquer momento pelo médico ou enfermeiro. Um moderno sistema de segurança completa a estrutura, câmeras instaladas em locais estratégicos garantem a segurança da população e dos profissionais.

Texto e Foto: Eneida Trindade
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
26/04/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores