Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 20 de maio de 2012

Hoje é dia mundial das comunicações.

Neste dia que é celebrado, mundialmente, as comunicações, queremos abordar alguns pontos fundamentais ao realizar qualquer ação de comunicar.
Todos os locais existem a comunicação, de várias formas, utilizando-se de diversos recursos, como: - a fala, o desenho, o texto, gestos..., enfim, tudo isso e muito mais são formas de expressar e transmitir uma notícia, um fato.

Na Igreja não é diferente, ela é realizada como um dos propósitos maiores na evangelização das pessoas. E é também com esse intuito, que nossa Igreja rica em recursos, não financeiros, mas humanos, conta com a Pastoral da Comunicação, que possui inúmeras fontes de fazer comunicação. Os blogs, a rádio, comunicados e tantos outros. Neste momento, destaco com maior ênfase os dois primeiros. O Blog, que há um ano e dois meses passou a compor uma das principais fontes de comunicar os trabalhos, fotos, vídeos e muitas outras atividades que a Igreja, não apenas local,desenvolve. Porém, para que este possa existir, e existir bem, é necessário a fidelização dos seguidores, leitores, todos os que estão diariamente acompanhando o que é postado. De forma toda especial, o nosso muito obrigado, e que essa sintonia possa ser cada vez mais forte e convicta, pois o objetivo principal é divulgar e evangelizar a Palavra de Deus.
O outro recurso muito utilizado pela Pastoral, é a Rádio A Voz do São Francisco, emissora Rural. A rádio da Diocese tem prestado um trabalho muito significante para a Paróquia, divulgando todos os trabalhos da comunidade Católica, ao qual nosso convite também se estende a ouvi-la sempre que possível, pois entre seus principais lemas, ela anuncia o seguinte: " a rádio de Maria, que anuncia Jesus".
Portanto, que a cada dia possamos está em sintonia com o que é próprio de nossa linda doutrina, Católica, Apostólica e Romana, utilizando as fontes de comunicações que são oferecidas pela nossa Igreja, a Igreja de Cristo, portanto.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores