Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Trecho da carta da Madre Tereza de Calcutá, sobre o aborto.


A um médico que faz abortos.
Estimado Dr. Morgentaler:
Jesus disse: "Quem recebe uma criança em meu nome, é a Mim que recebe!" (Lucas 9, 48). E disse também: "Asseguro-lhes que tudo o que fizerem ao mais pequenino dos meus irmãos, a Mim o terão feito!" (Mateus 25, 40).
Foi uma pequena criança ainda por nascer, "quem saltou no ventre de Isabel... diante da presença de Jesus no ventre de Maria, Sua Mãe" (Lucas 1, 41-44).
Estou a lutar contra o aborto através da adoção. Milhares de preciosas crianças libaneses, hindus, ... têm sido resgatadas e vêm trazendo amor, alegria e união a numerosas famílias que, de outro modo, não haveriam logrado a felicidade de ter um filho.
Eu nunca dou uma criança a uma família que tenha feito algo para não ter filhos.
Uní-me à luta contra o aborto, porque considero que, hoje em dia, o bebê ainda por nascer é o mais pobre entre os pobres, o menos amado, o mais menosprezado, um ser "descartável" da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores