Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O que é preciso para ser feliz?

Eis uma pergunta para a qual existe muitas respostas, as mais diversas possíveis.
Definir felicidade atualmente, tem se tornado um grande embate, isto é, um grande impacto de divergências. Isso tem ocorrido principalmente para os que definem felicidade na forma mais sistêmica, ou seja, tem uma definição mais ordenada, coerente. Muitos que estão neste grupo, dos 'coerentes', definem tranquilamente a felicidade nas coisas mais simples,de pouco ou nenhum alarde, manifestação expressa. Estes encontram a felicidade inclusive nos seus erros. Não precisam de exibicionismo para alcançar um nível satisfatório para ser feliz. Não depositam nos valores materiais, no dinheiro, na fama ou mesmo no que está na moda. São satisfeitos naturalmente, e tem, geralmente, Deus como princípio fundamental para todas as ações.
Contrariando a estes, outros caracterizam a felicidade baseada na momentaneidade, no que é passageiro, vago, no que traz a alegria por alguns dias, mas, logo deixará um vago que nada preenche, exceto Deus. Há também aqueles que definem felicidade em está nas festas profanas, no estado amplo da 'bebedeira'. Somente assim é possível 'curtir' e aproveitar a vida, para alguns. 
Eis algumas das apresentações sociais que a 'vida' apresenta como conceito de felicidade, a maioria deles impróprios para a edificação da vida social e espiritual.
Diante de tudo, o mais importante nestas situações é o respeito. Por meio dele, podemos ser verdadeiramente felizes, de forma a não questionar ao próximo, aconselhar quando necessário e solicitado sim, questionar não. Cada um trilha o caminho que acha ser o melhor, pois é possível ser feliz cada um de acordo com a forma de ser, agir e pensar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores