Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novenário da Paróquia de Afrânio.



A cidade de Afrânio realizou, através da Paróquia São João Batista, o novenário do padroeiro. 
Em todas as noites de novena a Paróquia contou com um celebrante visitante, isto é, de outras Paróquias ou Diocese. 
Os leigos contribuíram, sobretudo, com a participação de forma intensa e atuante, com muita animação e entusiasmo pelos corais que se apresentaram nas celebrações, destacando de forma mais ampla, o coral da Paróquia, que desempenharam com muito brilho a animação de algumas noites, como também no encerramento, que teve a Celebração do Bispo Diocesano Dom Manoel dos Reis de Farias.
A juventude também merece grande destaque, com uma participação, ainda que de um pequeno grupo, muito significativa em todos os pontos estratégicos de organização do espaço e até mesmo de recepção e celebração.   
Vale destacar ainda, o papel imprescindível do administrador daquela Paróquia, o padre Maurílio Quirino, que organizou pela primeira vez, como sacerdote, o novenário daquele município, instruindo todos os paroquianos, equipe de liturgia e dos demais grupos existentes, como os acólitos.
Enfim, todos os que contribuíram e abrilhantaram a festa do padroeiro já tiveram o reconhecimento principal, o de Cristo.  

Um comentário:

  1. "Em nome de Deus o Vaticano conseguiu amealhar a maior fortuna do Globo e hoje é dono do hemisfério Ocidental...
    A da Igreja Católica tem uma fortuna avaliada em U$80.177.600.000. Imposto algum jamais foi coletado e nenhuma conta foi exigida a respeito dessa imensa riqueza.
    Na Somália "Africa" 640 mil crianças estão subnutridas e 3,2 milhões de pessoas, de um todo de 7,5 milhões, precisam de ajuda urgente e imediata para sobreviver , segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU). Só nos últimos 90 dias, conforme informou Nancy Lindborg, responsável por questões humanitárias no governo americano, 29 mil crianças com menos de 5 anos morreram de fome.
    A Somália está passando pelo maior e pior período de seca em 60 anos. Dezenas de milhares de pessoas já morreram por conta da fome que se alastra cada vez mais pelo país.
    Por que uma instituição tão bilionária não ajuda esses inocêntes? Por que o lider fica sentado em trono de ouro? Realmente acredita que uma instituição dessas tem alguma ligação divina? Pense e compartilhe!!! Papa venda seu trono de ouro, abra seus cofre na Suiça , e ajude essas crianças, antes que a traça coma o dinheiro de papel de seus cofres!"

    Por: Valdir Callegari

    ResponderExcluir

Seguidores