Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A política no Brasil hoje

Refletindo um pouco sobre a política decidi compartilhar esse artigo com vocês...

Minha opção política não é novidade para ninguem, porém nesse artigo quero refletir sobre todos os políticos. Sou e sempre fui apaixonado por política, desde pequeno sempre gostei de assistir o horário político na televisão, mas poucas vezes eu gostei de polítca partidária, o fato é, que vejo por onde passo campanhas políticas que enchem a cidade de lixo, gente segurando bandeiras o dia todo todo no sol quente para ganhar micharia, passeatas e carriatas, as famosas boca de urna, e eu me pergunto, quando esse tipo de política, que mais paresse uma gincana, vai acabar?


Acho que campanha política não se faz com passetas, ou quaisquer dessas obras já citadas, estou cançado dessa política velha e destes políticos velhos, creio que campanha política se faz com obras, propostas, debates, mas não acredito nas campanhas de rua, mas adoro os debates nas tv´s e rádio, acompanho declarações e ações políticas o ano tod, e acredito que o povo também, a juventude dá nossa época está sempre ligada pela internet, e eu sou dessa geração.


Outra coisa que eu detesto, são essas mentiras de parcerias, pra mim são coronelísmos, já ví candidatos que se odeiam ter que defenderem gente ruim para obedecer o partido que se alia com outro partido lá no fim do Brasil, e isso trazer consequencias pra nós, para mim issso é coronelísmo, o aliado do candidato é o povo, e deve ser sempre, esses são os interesses que devem ser priorizados e não o contrário, chega dessa política nojenta que nós temos hoje, um bom projeto, não pode me garantir mandato político pelo resto da vida...

Um outro problema grave na nossa política, são os ícones que nós mesmos construimos, e as vezes não temos mais força para derrubar, um exemplo é o presidente Lula, sua bandeira foram sempre os pobres, e isso o ajudou a estar no governo, o povo quis dar uma chance pára algo novo, para mudar, eu mesmo votei nele, no entanto, aos poucos a ideologia dos pobres foi mudando no segundo mandato, e as ideologias comunistas começaram a aparecer, o comunismo, como todos sabem, fez mal ao mundo por onde passou, o nosso comunismo é pior, porque além de corrupto ainda é disfarçado de capitalísmo, que também faz mal quando se exagera, mas o grande problema é que, Votar em Lula é uma coisa, isso não quer dizer que todo candidato do PT seja igual, não vou votar em um candidato que não presta só porque Lula pediu, isso é coronelísmo, ele mesmo afirmou que nunca mais deixa um tucano chegar no governo... como pode!

Fico feliz sempre que sai um candidato vitorioso, porque consciente ou não, essa foi a vontade do povo expressada no voto, eu devo respeitar, e essa história de dizer que o povo não sabe votar é mentira, o povo vota mal, porque vota no menos ruim, não temos bons candidatos, mas quando aparessem, eles vencem de maneira esmagadora, Quando lula andava com discurso comunista, nunca ganhou, mas quando apareceu com discursos sobre pobresa, as coisas mudaram...

Detesto esses carros de som que passam com musiquinhas de plágio de campanha política, gente, isso não ganha eleição, carro de som serve para anunciar coisas importantes, como reuniões ou coisas extraordinárias, um político que suja a minha cidade e não preserva meu sosego não merece meu voto!

Desculpem qualquer coisa no meu desabafo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores