Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 7 de outubro de 2012

A CNBB pede consciência aos fiéis na hora de votar..


Neste domingo, 7, todos os brasileiros deverão participar das Eleições Municipais 2012 para escolher os prefeitos e vereadores das cidades brasileiras. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Brasil tem cerca de 140 milhões de eleitores.
Muitos cidadãos já escolheram seu candidato e tem outros que ainda estão em dúvida, mas é bom reforçar que o voto não é apenas uma obrigação é um ato de cidadania. Desta forma é preciso que cada indivíduo vote consciente e realmente escolha um candidato disposto a cumprir com os seus deveres e responsabilidades no poder público.
Pensando nisso, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a campanha ‘Voto Consciente – Eleições 2012′, portanto este trabalho de informar os fiéis tem como objetivo auxiliar os católicos na hora do voto e na fiscalização do bem comum. É importante que cada eleitor na hora de ir às urnas pense em cinco modos de dar um voto consciente e contribuir com a construção da cidadania: agir coletivamente, participar do processo eleitoral, conscientizar para o voto cidadão, participar dos conselhos e fiscalizar e agir localmente, pensando globalmente.                                                                                           Fonte:blog.cancaonova.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores