Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Dom Manoel dos Reis anuncia nomes de padres transferidos e paróquias que receberão novos padres.


Já era previsto para o inicio deste ano, 2013 o remanejamento de alguns padres da Diocese de Petrolina. Este assunto vinha gerando muita expectativa nos fiéis católicos espalhados por todas as paróquias da Diocese. Quando acontece transferência de padres na Diocese, a reação do povo nem sempre é totalmente positiva. Em alguns devido ao apego, em outros, ao fato de já estar acostumado com um estilo pessoal ou uma forma especifica de trabalho e, em alguns casos, o medo de encarar o novo.
Mas, é preciso também compreender que a transferência de padres na Diocese compete ao bispo diocesano e faz parte do dinamismo que ele procura garantir à Igreja particular. O sacerdote quando é ordenado promete obediência ao bispo e aos seus sucessores e é um auxiliar do bispo na diocese. Deve estar pronto para atuar onde for necessário e ir para onde for designado pelo bispo.
Dom Manoel conduz a Diocese de Petrolina há pouco mais de um ano e já teve tempo suficiente para avaliar a caminhada da Diocese e perceber onde podem ser feitas as mudanças necessárias. Neste aspecto entra o remanejamento de alguns padres e a atribuição de algumas funções específicas no serviço da Diocese.
Tendo consultado o Conselho Presbiterial, formado por um grupo de sacerdotes que auxiliam o bispo em importantes decisões da diocese, e conversado com cada um dos padres transferidos, Dom Manoel decidiu fazer as seguintes transferências e atendimento às paróquias vacantes:
Pe. Expedito assumirá a Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Projeto Fulgêncio em Santa Maria da Boa Vista e continua titular da Paróquia São Sebastião de Orocó. Pe. Expedito terá como auxiliar o diácono Eulisses que antes atuava como vice-reitor do Seminário São José e auxiliar na paróquia São Francisco das Águas e também o seminarista estagiário, José Antonio que concluiu em dezembro o curso de teologia e se prepara para o diaconato. A Paróquia Nossa Senhora do Carmo era conduzida pelo Pe. Natel que irá para sua diocese de origem, Salgueiro.
O seminarista estagiário, Francisco (Pinto) irá ajudar nos trabalhos da Paróquia São Francisco das Àguas ao Pe. Paulo Sergio.
Pe. Manoel Rodrigues sai da Paróquia São José Operário em Petrolina e assume a Paróquia da Imaculada Conceição em Santa Maria da Boa Vista. A Paróquia de Santa Maria era conduzida pelo Pe. Xavier que fica afastado por um período para tratamento de saúde.
Pe. Miguel, que retorna à Diocese depois de experiência na Arquidiocese de Maceió, assume a Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus da Cohab VI em Petrolina paróquia antes conduzida pelo Pe. Antonio Moreno que passa  assumir a Paróquia São João Batista do João de Deus. A Paróquia São João Batista, por mais de sete anos, foi conduzida pelo Pe. João Francisco, missionário da Espanha que retorna a sua terra natal.
Pe. Francisco José assume os trabalhos da Paróquia Nossa Senhora das Dores, Ouro Preto em Petrolina, como Vigário paroquial.
Pe. Augusto assume a Paróquia de Santa Rita de Cássia em Petrolina. Paróquia, antes conduzida, pelo Monsenhor Milton Porfirio.
Monsenhor Milton Porfirio, Vigário Geral da Diocese, assume as Paróquias Nossa Senhora Rainha dos Anjos, São José Operário e Igreja Catedral e terá como vigário paroquial o Pe. Marcos Leite que se encontra na Alemanha, para a missão estrangeira, e retorna à Diocese ainda neste primeiro semestre.
Fonte: Central de Jornalismo da rádio a Voz do São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores