Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 13 de janeiro de 2013

Qual o verdadeiro sentido dos bens materiais?

Os bens materiais tem ganhado gradativamente o espaço e o tempo na vida da sociedade atual, impossibilitando, em muitos casos, uma vida tranquila, feliz e, acima de tudo, voltada para a prática ensinada por Jesus Cristo.
Lamentavelmente o desejo de conquista de bens tem provocado no ser humano muitos problemas, pois ele (ser humano) não consegue mais distinguir cada elemento em sua vida. Um grande exemplo disso, é a vida agitada que a sociedade contemporânea vive, usando de forma inadequada e atingindo aos menos favorecidos socialmente. Não resumindo apenas a esta consequência, o descanso, a alimentação o lazer e outros momentos indispensáveis na vida, estão sendo colocados em segundo plano.
Devemos refletir e nos conscientizarmos que os bens materiais são da terra e nela ficarão quando o Espírito parte deste mundo. 
Desta forma, de nada servirá todos esses acúmulos de bens para a vida celestial, pois podemos considerar que a riqueza é uma bênção que Deus concede ao homem para complementar sua felicidade, que lhe compete bem utilizar, multiplicando-a de misericórdia e progresso a benefício próprio e também próximo, pois Ele mesmo orienta: " tudo o que fizeres a um destes pequeninos, fostes a Mim que o fizeste".
Pensemos nisso!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores