Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Católicos do Vale do São Francisco preparam 1º Renascer em Juazeiro.


adoraçãoA comunidade católica de Juazeiro terá um carnaval diferente, regado a muito louvor e graças. É o que promete o Renascer 2013, encontro que pela primeira vez será realizado na cidade durante a folia oficial de Momo (de 10 a 12 de fevereiro). O evento acontece simultaneamente em várias cidades do Brasil e do exterior há 27 anos, e é promovido pela Comunidade Católica Shalom.
A 1ª edição do evento em Juazeiro será no ginásio do Colégio Paulo VI, com entrada franca, sempre das 8h às 20h. O evento contará com palestras, atividades artísticas, orações, louvor, missas e adoração ao Santíssimo Sacramento. A animação ficará por conta dos músicos da Comunidade Shalom. As pregações serão ministradas por missionários de Fortaleza (CE).
A organização do Renascer, composta por cerca de 100 voluntários, irá montar uma completa estrutura no ginásio, com praça de alimentação, área de estandes, espaço para confissão e serviço de aconselhamento individual. Para as crianças haverá o Renascerzinho, com uma programação específica à base de jogos, gincanas, teatro e momentos de oração, tudo orientado por monitores e pedagogos.
“O diferencial do Renascer é que a alegria experimentada neste retiro não acaba na Quarta-feira de Cinzas, mas se prolonga por toda a vida”, argumenta Raimundo Nonato, coordenador do evento.
De acordo com ele, já está confirmada a participação de grupos e caravanas de cidades próximas como Sobradinho e Remanso, no Norte da Bahia. “Antes, para participar do Renascer várias pessoas de Juazeiro, Petrolina e cidades vizinhas faziam caravanas para Salvador, Senhor do Bonfim ou Fortaleza. Agora não é mais preciso: esse carnaval de graças chegou para ficar”, completa. (Fonte/foto arquivo: Ascom Diocese)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores