Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Por que a repercussão é maior quando a notícia trata da Igreja?


Lamentável o papel dos meios de comunicação quando cobrem notícias sobre a Igreja! Lamentável que alguns site e blogs ditos católicos se prestem a ecoar o lixo que se divulga por aí...

A Cúria Romana não é um covil de ladrões nem um antros de amorais. O Papa não era um isolado dentro da Cúria e pela Cúria. Ele mesmo disse isto várias vezes.
Como toda cúria, como todo pessoal burocrático do mundo, o pessoal da Cúria Romana tem suas fraquezas e falhas. Mas daí a querer fazer da Cúria um antro vai uma distância muito grande. Conheci sacerdotes dedicados que deram a vida no trabalho generoso pela Igreja precisamente na burocracia da Cúria.
Mas, para a mídia, é necessário criar casos, levantar suspeitas, fazer ilações...
O triste é constatar católicos que engolem esse tipo de coisa... Na eleição de Bento XVI foi assim; agora de novo!
Peço aos católicos: concentremo-nos no essencial: o Santo Padre renunciou livre e conscientemente; deu-nos seus motivos, com a simplicidade, sinceridade e clareza de sempre. Preparemo-nos pela oração para acompanhar a escolha do novo Sucessor de Pedro.
Candidatos? Bobagem! Deixemos isso para o mundo e para a imprensa que não compreende nada da lógica do Evangelho. Vi um monte de lista de papáveis: cada uma mais tola e ingênua que a outra! Os critérios e preocupações dos cardeais são muito diversos dos da mídia!
Católicos, rezemos e, reverentemente aguardemos a eleição do novo Sucessor de Pedro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores