Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dom Manoel destaca a força dos leigos na Igreja.


MANOEL 03
No último 03, sexta-feira, em entrevista, Dom Manoel dos Reis de Farias,  avaliou os temas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB,  durante a  51ª Assembleia da entidade,  mês passado (abril).
Sobretudo, “ as novas atribuições que fortalecem as paróquias, e importante papel das comunidades nas comunidades”, ressaltou o Bispo de Petrolina, “uma visão muito feliz da CNBB , onde leigos terão oportunidade de contribuir mais e melhor com a Igreja de Cristo, desenvolvendo papel social”, completou.
Mais de 200 Bispos participaram desse evento em São Paulo, registrando inclusive, os bispos auxiliares e eméritos, como Dom Paulo Cardoso, com atividades sacerdotais em Petrolina, Pernambuco. Na entrevista ao Programa Tribuna do Povo, Dom Manoel, revelou     “otimismo ao papel social da Igreja através de suas células, as comunidades e Paróquias, descentralizando os esforços às vezes inumanos das Dioceses, Brasil Afora”.
Quanto ao novo Papa, (Francisco), de repercussão histórica e inédita, “um sul-americano, jovem, entusiasta das mudanças que se verificam no comportamento da humanidade para uma nova ordem eclesiástica”, o Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel, mostrou-se “contemplado ante as tarefas que vai enfrentar em seu episcopado”, resumiu, referindo a Petrolina.
Reordenamento para as pastorais da Diocese que dirige, sobretudo a  Pastoral Carcerária, com a instalação de igual modo, da Pastoral da Mulher, Dom Manoel, prioriza de agora em diante, novo projeto com a chegada da Fazenda Esperança. Instituição que vai enfrentar, em curto prazo,  a missão de recuperar dependentes químicos e alcoólicos em Petrolina , segundo o Bispo petrolinense, “conta com a contribuição indispensável de governos e a     incorporação de leigos e voluntários”, disse. Fonte: am730.com.br - Texto: Marcelo Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores