Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Você sabe quem fez a doação do relógio da Igreja Catedral de Petrolina?

Inaugurada no ano de 1929 pelo Bispo Dom Malan, o primeiro de Petrolina, um visionário religioso. Foi edificada em pedras retiradas do próprio local, e de pedreiras próximas, construída em estilo neo-gótico ou gótico tardio, sendo composta por uma fachada imponente e um conjunto de 57 vitrais (advindos da França, semelhantes aos da Catedral de Notre Dame e algumas da Europa), que se tornou um dos maiores e mais belos do Brasil. 
Construída com frente para o poente, seguindo a antiga regra litúrgica, local onde está a Terra Santa e, portanto, o túmulo de Cristo. O forro e o telhado têm formato de Cruz Latina; na torre esquerda está o relógio de dois metros e meio de diâmetro, doado por Pe. Cícero; há três sinos de bronze pesando 1.440 kg presentes da França; já o acervo sacro é constituído de peças presenteadas por ilustres padrinhos na maioria brasileiros e franceses. Existem cinco Capelas dentre as quais se encontram os jazidos de Dom Malan e Dom Campelo (1° e 4° Bispos de Petrolina).

A Igreja, referência da cidade, está localizada na praça Dom Malan, n° 69, no Centro de Petrolina, e funciona de segunda à sábado das 05h30 às 11h30 e das 14h00 às 17h30. Já as celebrações acontecem de  segunda à sexta às 06h30; e no sábado às 06h00; domingo às 09h00; 17h00; 19h30.
Fonte: petrolina.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores