Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

2º Domingo do Advento: Maria a Imaculada.

"Alegra-te Cheia de Graça, o Senhor está contigo"
No Segundo Domingo do Advento nós católicos celebramos o mistério da anunciação do anjo a Maria, anuncia a plenitude dos tempos, onde Deus virá visitar o seu povo, e virá fazer morada no ventre de uma mulher imaculada. mas o que quer dizer que Maria é Imaculada?
Todo dogma de fé que afirma alguma verdade sobre Maria, na verdade se reflete em Jesus, e todo culto prestado a ela é um culto prestado a Cristo. Como Assim?
A Igreja diz que Maria é Imaculada, que dizer sem mácula, sem mancha, sem pecado.

Segundo o salmo 50, 7, "Pecador já minha mãe me concebeu", as crianças recebem por herança espiritual de seus pais o pecado, o pecado original de Adão e Eva, que é uma inclinação para o mal que todo ser humano tem, mas Jesus não tem essa inclinação, Ele é um cordeiro Puro, quer dizer sem defeito, por isso Ele é um sacrifício perfeito.

Mas Jesus não tem sangue e carne de outro homem, a não ser de Maria, a parte humana de Jesus é toda de Maria, o sangue que nos salvou na Cruz é o sangue de Maria também, e sangue que comungamos na missa, é o sangue de maria também, mas se é o sangue de Maria que corre nas veias de Jesus, ela não poderia ter pecado, se não Ele seria pecador, ele não herdou esse pecado porque ela era  imaculada, preservada por uma graça especial de Deus para ser a Mãe do Salvador, por isso se diz que ela é Cheia de Graça, porque foi escolhida, separada, purificada, para ser portadora da salvação que é Jesus Cristo.
Logo, quando se diz que Maria é Imaculada, estamos dizendo que Jesus é um homem sem pecado, um cordeiro puro, um sacrifício santo, dizer que Maria é uma mulher como outra qualquer significa dizer que nas veias do senhor, corre sangue pecador, e em Jesus não há pecado algum, então ofender Maria é ofender a Jesus de tabela...
Por isso ela é santa, agraciada, e eu quero ser parte da geração que a proclama bem aventurada, como ela mesma canta no magnificat, assim serei cumpridor da palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores