Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Exposição em Triunfo retrata fé e arte através dos terços.

Terço Triunfo 3Terços de todos os tamanhos e confeccionados com diferentes materiais fazem parte da exposição ‘Em Nome da Mãe’, em cartaz no Sesc de Triunfo (PE), no Sertão do Pajeú. Ao todo, são 600 terços que foram garimpados em várias comunidades do município.
Os materiais vão desde a madeira, contas, sementes, até os mais criativos tipos de crochê, fitas e fuxico. Todos os terços estão expostos nas paredes da galeria, sobre um piso de barro que caracteriza parte da arquitetura regional. Vozes de rezadeiras são ouvidas pelos visitantes como parte da obra que envolve religiosidade, história e arte.
Múltiplas leituras podem ser feitas pelos observadores. A forma como os terços estão dispostos, as cores, o próprio suporte – paredes e pisos – sugerem reflexões a todos que por ali passam. Os próprios moradores, donos dos terços, ficam encantados com aquela nova forma de ver seus objetos de fé, sentindo a verdadeira interação da arte com a vida cotidiana.
Para a idealizadora da obra, a artista plástica Pollyana Mattana, o trabalho é resultado da observação do cotidiano da cidade, em que a reza e a fé se colocam como forte elemento de interação social e de espiritualidade.
A exposição fica em cartaz até o dia 14 de fevereiro, das 8h às 22h, de domingo a domingo. A entrada é gratuita. (Fonte: carlosbritto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores