Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

domingo, 5 de janeiro de 2014

Papa Francisco avalia livro de pernambucano.

Papa FranciscoO papa Francisco está avaliando a vida do padre Luís Cecchin, através da leitura do livro O Guardião dos Pobres, que conta a trajetória do sacerdote italiano durante os quarenta anos que serviu no Nordeste brasileiro.
A obra, um ensaio biográfico, é de autoria do escritor pernambucano Sivaldo Venerando e conta em detalhes a dedicação de Luís Cecchin aos pobres.
Agentes próximos ao Vaticano, que providenciaram a entrega do livro, garantem que Francisco tem um forte interesse em conhecer a vida do padre, já se “confunde com a sua, na doação aos mais carentes”.
O exemplar foi entregue durante audiência com o papa pelo casal Maria José Paixão e seu marido, o italiano Tarcísio Gnoato. “Há quem diz que o Papa Francisco assemelha-se muito ao nosso querido padre Luís. Há quem diz que o padre Luís assemelha-se muito ao Papa, no amor aos pobres, na simplicidade de vida, na misericórdia…”, diz a dedicatória a Francisco.
Lançado a pouco mais de um ano, O Guardião dos Pobres surpreende pela elevada narrativa. O livro tem alcançado sucesso de público e crítica. Sivaldo Venerando é também autor de outros dois livros, Imaginética (Poesia) e Deserto Ardente (crônicas), ambos revelações literárias. Fonte: am730.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores