Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 4 de janeiro de 2014

Pernambuco institui dia estadual do Terço dos homens.

terco_dos_homensEm cinco de março de 1997 nascia em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, um dos mais bonitos movimentos da Igreja, o Terço dos Homens.  A oração do terço leva os fiéis a meditarem sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece.
Reconhecendo a importância do trabalho de evangelização dos diversos grupos que atuam no Estado, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, sancionou a Lei 15.217, que institui a data como Dia Estadual do Terço dos Homens Mãe Rainha. O coordenador do movimento na Arquidiocese de Olinda e Recife, Luiz Raimundo Silva, comemorou a iniciativa do poder público de incluir no calendário de eventos do Estado, o Dia Estadual do Terço dos Homens Mãe Rainha.
“É uma alegria muito grande ter esse reconhecimento. A lei será importante, principalmente, para aumentar a divulgação do movimento, que graças a Deus e a Nossa Senhora vem crescendo a cada ano”, declarou.  Ainda segundo Luiz Raimundo, o primeiro estado a ter uma data dedicada ao Terço dos Homens é o Ceará.
“A partir de então, a coordenação nacional vem trabalhando para que os demais Estados do País tenham um dia estadual dedicado ao movimento”, explicou. Fonte: am730.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores