Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Alunos de Petrolina realizam visita técnica a histórico açude de Rajada.

SAM_1511Um passeio realizado no último sábado, 22, levou vários estudantes de Petrolina a uma região que guarda resquícios históricos da chegada do homem à região. O grupo, formado por alunos do terceiro ano do Colégio Geo Petrolina, foi até o açude de Rajada numa visita técnica.
O açude de Rajada guarda uma história rica e importante para a humanidade. Nas rochas estão gravadas pinturas rupestres e rochas do período Pré-Cambriano (660 milhões de anos). Durante a visita, a coordenadora Vandi Brito ressaltou a importância do passeio. “A comunidade de Rajada e os governantes de Petrolina precisam urgentemente cuidar desse açude. Caso contrário, perderemos um espaço para o estudo arqueológico, histórico, cultural e biológico”.
Após a visita, os alunos do colégio vão produzir um ofício solicitando ações para proteção e preservação do açude. O documento será encaminhado a órgãos como Câmara de Vereadores, Conselho do Meio Ambiente, Ministério Público e Prefeitura de Petrolina. Fonte: carlosbritto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores