Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Atividades do Seminário São José foram iniciadas.

Seminário São José da Diocese de Petrolina inicia atividades acadêmicas, do curso de filosofia,  na última segunda-feira, 17, com aula inaugural sobre a liberdade. O destaque foi dado ao tema da Campanha da Fraternidade 2014 que apresenta como lema, “é para a liberdade que Cristo nos libertou”. A aula foi ministrada pelo Pe. Luiz Angelo,  coordenador da pastoral social da Diocese de Petrolina. Durante a exposição o mesmo lembrou que o tema da campanha é estritamente filosófico porque aborda o tráfico humano e a necessidade de ser livre.
Participaram da Conferência,  além de alunos e professores, o bispo diocesano dom Manoel dos Reis de Farias e o bispo emérito Dom Paulo Cardoso. Dom Manoel em suas palavras de abertura chamou atenção para necessidade de descobrir, pelo conhecimento filosófico, o valor do mestre dos mestres, Jesus de Nazaré.
Padre Cristiano, coordenador do curso de filosofia,  lembrou que é um grade desafio conduzir um curso de filosofia e que a responsabilidade aumenta  mais ainda neste ano de 2014 porque o curso acolhe seis jovens da Diocese de Juazeiro da Bahia.
 O curso de filosofia do Seminário São José corresponde à primeira etapa formativa do jovem seminarista em direção ao sacerdócio. (Pe. Augusto Santana - am730.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores