Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 4 de março de 2014

Papa diz que a Quaresma é momento de conversão.

Papa faz apelo pela paz na Ucrânia
O Papa Francisco  recordou que a Quaresma “é o caminho de conversão, de luta contra o mal, com as armas da oração, do jejum, da misericórdia”.

O Papa comentou que a liturgia quaresmal evoca “uma das verdades mais reconfortantes: a Providência divina”.  Francisco explicou porém que a providência pode parecer ilusória a quem vive em situação de precariedade ou de miséria, mas que as palavras de Jesus são atuais, e recordam que não se pode servir a dois senhores: Deus e a riqueza.
“Enquanto cada um cuidar de acumular para si, nunca haverá justiça. Se, pelo contrário, confiando na providência de Deus, procurarmos conjuntamente o seu Reino, então não faltará a ninguém o necessário para viver de modo digno”.
“Um coração ocupado pela avidez de possuir é um coração vazio de Deus”, advertiu o Papa. “Num coração possuído pelas riquezas, não há muito lugar para a fé”. O Papa destacou que só dando a Deus o lugar que lhe compete, o primeiro lugar, é que somos levados pelo amor a partilhar os bens com quem precisa, ao serviço de projetos de solidariedade e de desenvolvimento. (Fonte: papa.cancaonova.com - com alterações) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores