Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Morre Dom Moacyr Vitti da arquidiocese de Curitiba.

Dom Moacyr José Vitt
A Arquidiocese de Curitiba (PR), com imenso pesar, comunica o falecimento de seu Arcebispo Metropolitano, Dom Moacyr José Vitti, CSS. O religiosos veio a óbito na tarde de quinat-feira, 26, por volta das 13h40, na Casa Episcopal.
Dom Moacyr nasceu no dia 30 de novembro de 1940, no bairro Santana, Piracicaba (SP). Entrou para o Seminário Estigmatinos em 17 de janeiro de 1953. Estudou em Ribeirão Preto, fez o noviciado em 1960 e a primeira profissão religiosa no município Casa Branca/ SP. Cursou Filosofia e Teologia no Instituto Estigmatinos de Campinas. 
Doutorou-se em Teologia na Universidade Angelicum, de Roma. Sua nomeação como bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba ocorreu no dia 18 de novembro de 1987. A ordenação episcopal realizou-se em Americana (SP) no dia 3 de janeiro de 1988.  A nomeação de bispo diocesano de Piracicaba(SP) ocorreu no dia 15 de maio de 2002, no ano Jubilar de Ouro da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. Em 19 de maio de 2004, Dom Moacyr foi nomeado arcebispo de Curitiba, tomando posse no dia 18 de junho na Catedral Basílica Nossa Senhora da Luz dos Pinhais(A12) Fonte: am730.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores