Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Está chegando a hora de mais uma romaria em Santa Cruz da Venerada.

Slide1Neste final de semana será realizada a grande romaria do Ano Santo Jubilar Diocesano em Santa Cruz da Venerada, sertão Pernambucano. O evento religioso que este ano celebra a XXX edição reúne anualmente milhares de pessoas que chegam em caravanas oriundas de cidades vizinhas, e também  de outros estados como Bahia, Piauí e Ceará.
A Romaria é organizada pela Diocese de Petrolina, através do Santuário da Santa Cruz que este ano está sob a responsabilidade do padre José Porfírio e tem a coordenação do bispo emérito Frei Paulo Cardoso.
“A tradição das romarias está na bíblia sagrada já no antigo testamento, no famoso templo de Jerusalém, onde os judeus iam a cada ano louvar, agradecer e ofertar os frutos do seu trabalho e essa tradição passa para o Novo Testamento, pelo Cristianismo, conforme relata o evangelho de Lucas em que ele diz que como de costume, Maria e José iam todos os anos a Jerusalém e também Jesus pequenino ia com eles, até que em um episódio ele fica no templo ensinando já como adolescente, mostrando que é preciso dar prioridade as coisas que são de Deus”, destacou Frei Paulo Cardoso em entrevista a rádio A Voz do São Francisco, Emissora Rural.
A cada ano intenções de ação de graças são colocadas pela Diocese na Romaria da Santa Cruz, este ano santo jubilar se destacam os 150 anos do nascimento de Dom Antônio Malan, 1º bispo de Petrolina; 90 anos da criação da Diocese de Petrolina; 85 anos da Dedicação da Igreja Catedral de Petrolina; Pelos sócios e sócias do clube dos ouvintes da rádio A Voz do São Francisco e pelas intenções particulares de cada romeiro e romeira. A programação deste ano, iniciará no dia 25 e concluirá no domingo, 27. Fonte: am730.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores