Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Sítio arqueológico, em Rajada, entrará para o roteiro turístico de Petrolina.

Slide1A Secretaria Executiva de Turismo mobilizou, na última semana, guias turísticos e agências de receptivo de Petrolina e região para uma excursão ao distrito de Rajada, localizado a 78km de Petrolina.  A visita teve como objetivo o reconhecimento e apresentação do sítio arqueológico encontrado há cinco meses naquela região, onde foram identificadas gravuras rupestres com formatos geométricos e idade estimada em 16 mil anos, da era final do pleistoceno.
A visita teve por objetivo o prévio conhecimento da área e se apoderar de informações que serão transmitidas para os futuros visitantes. A expectativa é que o sítio se torne mais um ponto de visitação turística de Petrolina dentro do roteiro histórico-cultural e a Prefeitura Municipal tem preparado a logística para atender a demanda de turistas.
“Apresentar o sítio arqueológico para os guias, empresas receptivas e consultoria, é de grande importância já que este é um potencial atrativo turístico para a região. Nossa intenção era de que eles observassem através da visita pontos que podem ser inclusos e melhorados, para que o atrativo seja consolidado”, avalia a gerente de Qualificação, Pesquisa e Extensão da Secretaria Executiva de Turismo, Gabriela Major.
O projeto de estruturação do Sítio Arqueológico de Rajada conta com o apoio da Agência Municipal do Meio Ambiente – AMMA, Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico- IPHAN, Prefeitura de Petrolina, Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF e Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. (Ascom). (Fonte: am730.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores