Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Comemoração do dia do professor na escola José Cícero de Amorim.





No dia 15 de outubro de 1827, Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos deveriam ter suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A ideia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia efetivamente dedicado ao professor.
Diante disso, alunos e equipe gestora da escola José Cícero de Amorim, sediada no distrito de Rajada, município de Petrolina - PE, comemoraram juntos com os professores que compõem a instituição de ensino, a data dedicada a todos os docentes do Brasil. O ato aconteceu durante o dia 14, terça-feira, antecipando a data tão expressiva. (Parte do texto: wikipedia.org)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores