Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 17 de março de 2015

Tradicional Caminhada da Penitência chega a 36ª edição em Juazeiro.



caminhada da penitência juazeiroSerá realizada no dia 21 de março, a 36ª Caminhada de Penitência na Diocese de Juazeiro, iniciando às 22h na Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima, no bairro Alto da Aliança. Logo após a abertura sairão em caminhada por diversas igrejas da cidade, fazendo uma reflexão sobre a campanha da fraternidade, encerrando em frente à Catedral – Santuário Nossa Senhora das Grotas, no Centro.
O momento que já é uma tradição em Juazeiro, que tem por objetivo fazer uma reflexão em torno do espírito da quaresma e da campanha da fraternidade, retratando este ano o tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, apoiando-se no texto bíblico: “Eu vim para servir.” Mc 10,45.
A caminhada terá várias paradas: após a saída da Igreja N. Sra. de Fátima, a primeira será na Igreja Matriz Santo Afonso no bairro Castelo Branco, em seguida passará na Igreja Santana no bairro Alto da Alencar; Na Igreja Santa Helena acontecerá a terceira parada no Alto do Cruzeiro; A quarta parada será na Igreja São Pedro no bairro Novo Encontro e encerrando com um momento de reflexão em frente à Catedral – Santuário N. Sra. das Grotas.
Somos chamados pela palavra de Deus a nos convertermos e a conversão implica darmos uma resposta de fé a cada desafio. É aí que está a nossa conversão, estarmos no mundo sendo sal e luz, sendo testemunho de Cristo em diversas situações da vida” destaca o monsenhor Josemar Mota, Vigário-Geral Diocesano, Pároco da Paróquia N. Sra. das Grotas e Reitor da Catedral – Santuário. Fonte: carlosbritto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores