Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 14 de abril de 2015

Paróquia São Francisco de Assis apresenta nova logo marca da Pascom e nova turma de comunicadores.

A Pascom (Pastoral da Comunicação), da paróquia São Francisco de Assis, está lançando sua nova logo marca e se preparando para apresentar a sua nova equipe de comunicadores, assumida pela turma de Crisma de 1º Ano, da paróquia.
A logo traz em si o formato da cruz, símbolo do catolicismo e sinal de salvação. A missão da Pascom é anunciar essa salvação pelos meios de comunicação, por isso os ícones das redes sociais, associados a grandes meios de comunicação de Igreja como as TVs Católicas e a nossa rádio Católica Diocesana.
É possível também encontrar logo marca da paróquia São Francisco, o Brasão da Diocese de Petrolina e a logo marca da CNBB, simbolizando que a Pascom está à serviço da Igreja, além de ícones de vários meios de comunicação, como celular, e-mail, Blutooth, Wi-fi e jornal impresso.
Hoje a pascom da paróquia conta com uma equipe de fotógrafos, repórteres e editores, com o objetivo de evangelizar e ao mesmo tempo manter os fiéis informados sobre os eventos e serviços disponibilizados pela paróquia. A Pascom, dispõe ainda de uma conta no Youtube, onde postamos os nossos vídeos (WEB TV), e retransmitimos momentos fortes como o novenário do nossos padroeiro, além de um telão e projetor, no qual disponibilizamos as missas dominicais festivas quando a igreja está muito cheia, para que as pessoas do lado de fora possam acompanhar melhor a Santa Missa.
Nós possuímos ainda um serviço de web Rádio em fase experimental, com programas gravados, disponíveis no blog da paróquia (Outra Ferramenta de Evangelização).
A Pascom é responsável ainda pelo informativo do dízimo, na forma de um folheto mensal com informações sobre as despesas e investimentos do dízimo para manter os dizimistas sempre atualizados sobre as finanças da paróquia.
A Paróquia dispõe ainda de um serviço de SMS pelo WHATSAPP, mantendo os paroquianos com informações diárias sobre a paróquia.
O Nosso próximo desafio é manter uma rede de contato ativa com as comunidades da paróquia, mantendo um contato da pascom em cada comunidade, alimentando nossos meios de comunicação com informações das comunidades, além de formar todos os nossos membros com cursos básicos das principais ferramentas de comunicação e programas de edição de áudio, vídeo e imagem.
Nós dispomos também da impressora da secretaria da paróquia, (porém planejamos possuir a nossa), assim como temos total liberdade ao Wi-fi da paróquia e do projetor. Atualmente ganhamos a promessa de uma câmera fotográfica profissional, (cedida pelo Padre). Agradecemos sempre ao nosso pároco por todo apoio que sempre deu a Pastoral da Comunicação.  
Pelo perfil da paróquia no facebook é possível obter informações atualizadas também, e pelo nosso blog o visitante pode ter acesso ao álbum de fotos da paróquia, além do nosso histórico, da diocese, link de outros blogs e site´s da diocese, informações sobre batismo, casamento, calendário fixo anual e calendário volúvel semanal da paróquia, além de horários de missas das comunidades, telefone para contato, e-mail, endereço, folha de cantos, reflexões, liturgia diária, telefones e endereços de outras paróquias e muito mais.
A PASCOM JOVEM  na paróquia presta um serviço estritamente necessário e muito em breve todos os comunicadores serão apresentados na missa com seus referidos crachás, e também será apresentada a nova logo da Pascom paroquial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores