Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Em noite de louvor, show de Padre Alessandro Campos lota pátio de eventos Ana das Carrancas.

Pela primeira vez em Petrolina, Padre Alessandro Campos, um dos ícones da música Católica, e também conhecido como o “Padre Sertanejo”, realizou na noite deste sábado (2) no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, um dos mais belos show de adoração e louvor ao Senhor. O evento beneficente tem como proposta a Construção do Centro Cultural da Paróquia São Francisco, que atende a seis Bairros da Zona Norte da cidade, com um trabalho de acolhimento e evangelização.
O evento programado há um ano, foi aberto pelo DJ Ronny que fez todo mundo sair do chão. Nas áreas, pessoas de todas as idades cantavam e louvavam.
“É uma felicidade enorme estar aqui em Petrolina pela primeira vez. Hoje eu pude sentir, de fato, o calor do povo nordestino que sempre me falaram. O show de hoje, organizado pelo Padre Erivan, é merecido de muitos aplausos. O povo é muito receptivo, muito religioso. Aqui eu quero voltar muitas vezes”,explicou o padre. 
Durante a apresentação, Padre Alessandro rendeu homenagens ao Radialista Carlos Augusto, falecido há um mês.
“Eu não podia deixar de prestar essa homenagem a um radialista, um vaqueiro. Nós precisamos valorizar os nomes de pessoas como Carlos Augusto e tantos outros que valorizavam o sertanejo. Como eu sou um Padre Sertanejo não poderia deixar de passar em branco uma situação dessas, que pra nós é triste e feliz ao mesmo tempo. Pra quem é Cristão, acredita que a vida não termina por aqui”, disse.
Sobre possíveis críticas, por se tratar de um Padre que mescla música religiosa, com a sertaneja, e que usa bota, chapéu e calça Jeans, ele responde que quando iniciou o projeto, há cinco anos, sua maior preocupação era essa, principalmente se fossem críticas da Igreja. No entanto, ele cita João Paulo II ao escrever uma carta para os jovens.
“Precisamos de Santos sem véu ou batina. De Santos de calça Jeans e tênis; De santos que amem a Eucaristia e coloquem Deus em primeiro lugar. Santos que estejam no mundo, mas que não sejam mundanos. Eu estou no mundo, mas não sou mundano. Eu sou Padre. E depois veio o Papa Francisco pra coroar isso. O que é que o Papa Francisco pediu “Padres, saiam da Igreja e vão atrás do povo, vão às ruas. Evangelizar os que já estão evangelizados é fácil. O difícil é pregar aqui fora, pra pessoas que nem frequentam a Igreja. É um desafio”, finaliza padre Alessandro Campos.  Fonte: blogviniciusdesantana.com - com texto e fotos de Milena Pacheco – Rádio Grande Rio FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores