Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Paróquia de Rajada celebra nesta quinta-feira dia de Corpus Christi.

Corpus Christi - 2014
A Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no distrito de Rajada, celebra nesta quinta-feira, 04, em comunhão com todas as Igrejas Católicas, o dia de Corpus Christi.
O dia Corpus Christi, que é a celebração do mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo, acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.
A programação inicia às 19h com a Missa solene na Igreja matriz da Paróquia e em seguida acontece a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas, com quatro reflexões, sobre Corpus Christi. O primeiro local é a escola municipal Estevão Rodrigues Coelho, seguindo para a residência de Maria de Zeca, onde acontece a segunda reflexão. Após o momento reflexivo, a procissão segue para a escola municipal José Cícero de Amorim. A última reflexão está definida para a rua do Comércio, nas proximidades do Super Nunes Supermercado. Concluindo o trajeto, todos seguem para a Igreja matriz, onde os fieis recebem a bênção.
Durante o dia (quinta-feira), membros de pastorais produzirão "tapetes/símbolos" em todo o percurso da 'procissão', representando a data festiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores