Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Especial Natal e final de ano: de Roma, seminarista Pedro Andrade envia mensagem para leitores do blog e comunidade em geral.

É Natal, tempo de recordar e despertar. “Agora e em todos os tempos, Ele vem ao nosso encontro, presente em cada pessoa humana, para que o acolhamos na fé e o testemunhemos na caridade, enquanto esperamos a feliz realização de seu Reino.” (Prefácio de advento I/A) Celebrar o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo é recordar a grande misericórdia de Deus na história da humanidade. Deus se faz vizinho, próximo de cada um de nós. Ele nos dá luz, esperança e paz. Luz para iluminar nosso ser frágil e assediado pelo poder das trevas; esperança que nos dá forças de continuar fiéis no Senhor, rumo ao reino definitivo na prática de boas obras; e paz em nossos corações, a alegria de vivermos e partilharmos a boa-nova na vida do nosso semelhante, na família e na nossa sociedade. Com a vinda do Senhor todos nós, de forma particular, somos acolhidos, abraçados por Deus em Jesus Cristo. É por isso que os sentimentos nesses dias, de forma pontual, e durante toda a nossa vida è de alegria, rendimento de graças, partilha, festa em família, celebrações em comunidade, porque nosso coração transborda daquela alegria que faz estremecer as entranhas do nosso existir. È Deus que se manifesta plenamente em nossa condição humana nos dando a esperança e a felicidade da vida.
Celebrar o Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo é despertar nossa vida para o grande convite que Ele nos fez, de amar de forma incondicional, perdoar sem limites, partilhar generosamente nossos dons, promover a paz e defender a vida corajosamente contra todas as ações malignas que nos tentam desviar do caminho do Senhor.
O nascimento de Jesus não é um fato do passado. Jesus continua a nascer em nossos corações e nos chama em todas as situações da vida para o bem. Assim ganharemos um dia a grande e feliz vida para sempre junto ao nosso rei glorioso.

Ao pároco, padre Felipe Gomes e conselho pastoral paroquial, todas as comunidades, todos os paroquianos e leitores do blog da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada, deixo aqui meus sinceros votos de um Feliz e Santo Natal e abençoado ano de 2016. Que em todas as realidades de nossa vida, possamos recordar Daquele Menino que nos porta a salvação e despertar para o seu convite de possuir o Reino dos céus. 
Com fraterna estima, Pedro Raimundo - Religioso Orionita.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ei projeto de padre eu continuo orando por você. Para que seja um padre santo. Feliz natal e um 2016 cheio de paz e muita fé.


    Rosa/teco Paroquia Santa Marta/Buritis/Rondonia/Brasil

    ResponderExcluir
  3. Obrigado "Rosateco" pela sua contribuição com o blog. Que JESUS continue te iluminando... Continue acessando o blog e permanecemos a disposição!
    Veromilton Nunes - Coordenador da Pastoral da Comunicação.

    ResponderExcluir

Seguidores