Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Enviado ao blog, padre Reginaldo Manzotti explicará sobre as obras da misericórdia. (1- Instruir )


Filhos e filhas,

Neste tempo da Quaresma, no Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, somos exortados a praticar as Obras de Misericórdia, que bem explico no livro “20 Passos para a paz Interior”. E neste boletim gostaria de falar rapidamente sobre elas.
As obras de misericórdia são quatorze. Sete delas são chamadas de obras de misericórdia corporais, que explanarei na próxima semana e sete espirituais, que são: instruir, aconselhar, consolar, confortar, perdoar, suportar com paciência e rogar pelos vivos e pelos mortos.
- Instruir (ensinar os que não sabem)
Instruir não é simplesmente transmitir conhecimentos, é também corrigir os que erram, doutrinar, ensinar os valores do Evangelho, formar na doutrina e nos bons costumes éticos e morais. Evangelizar é também instruir para a verdade, a luz que vem de Jesus Cristo. À comunidade de Colossenses Paulo diz: “A palavra de Cristo permaneça em vós com toda sua riqueza, de sorte que com toda sabedoria possais instruir e exortar-vos mutuamente” (Col 3, 16a). Lembremos que toda instrução que brota da caridade, oração e paciência gera frutos em abundância. 
Que as obras de misericórdia nos ajudem a sermos mais perfeitos e assim construirmos um mundo novo e bem melhor. 
Deus abençoe,
Padre Reginaldo Manzotti
Enviado por: Equipe Evangelizar (Pe. Reginaldo Manzotti)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores