Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 18 de março de 2016

Com procissão e Missa de Ramos, a Paróquia de Rajada inicia Semana Santa neste domingo.

O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, que mistura os gritos de hosanas com os clamores da Paixão de Cristo. O povo acolheu Jesus agitando seus ramos de oliveiras e palmeiras. Os ramos significam a vitória: "Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas". Os ramos apresentados pelo povo nos remetem ao sacramento do batismo, por intermédio do qual nos tornamos filhos de Deus e responsáveis pela missão da nossa Igreja. E o ato de levarmos os ramos para casa nos lembra que estamos unidos a Cristo na luta  pela salvação do mundo.
A Procissão de Ramos tem como objetivo apresentar a peregrinação que cada cristão realiza sobre a Terra buscando a vida eterna ao lado do Senhor. Esse ato nos faz relembrar que somos peregrinos neste mundo e que o céu é o lugar de onde viemos e para onde devemos voltar.
A programação, no distrito de Rajada, iniciará no domingo, 20, às 09h00 com a procissão saindo da residência de Roselita e Narciso (Rua da escola Estevão) e em seguida a Missa na Igreja. Às 18h00 começa a programação da devoção de Padre Cícero à Nossa Senhora, com a hora da Graça, e às 19h30 a Santa Missa. Todas as Celebrações acontecerão na Igreja Matriz da Paróquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores