Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

sexta-feira, 11 de março de 2016

Frei Antônio Moser é assassinado em tentativa de assalto.

Frei Antônio Moser foi baleado na altura do quilômetro 107 da BR-040, nesta quarta-feira, 10,  quando se dirigia ao aeroporto, de onde viajaria para dar uma palestra em São Paulo. Após o crime, em tentativa de assalto, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Duque de Caxias, onde permaneceu até o meio da tarde.
O religioso foi diretor presidente da Editora e do Editorial Vozes, professor de teologia moral e bioética no Instituto Teológico Franciscano (ITF) em Petrópolis, pároco da Igreja de Santa Clara e diretor do Centro Educacional Terra Santa.
A morte trágica do Frei Antônio Moser gerou muitas reações de solidariedade em Petrópolis e pelo Brasil entre entidades religiosas e políticos. O religioso era conhecido mundialmente e, em outubro do ano passado, ele foi o único teólogo brasileiro nomeado pelo Papa Francisco para o Sínodo da Família, no Vaticano. Oficialmente, frei Moser completou 50 anos de vida sacerdotal no dia 15 de dezembro. Também houve manifestações de indignação com a falta de segurança da BR-040. Apesar da família extensa, apenas uma irmã de Frei Antônio Moser ainda é viva, Maria Moser, hoje com 82 anos, que reside no município de Itajaí (SC). No entanto, Frei Moser mantinha relação próxima com primos, sobrinhos e amigos que residem no município.
– Ele me ligava duas, três vezes por semana para saber se estava tudo bem, como estava a cidade. Era uma pessoa muito boa, de um coração enorme, uma grande perda, é até difícil falar neste momento – conta o sobrinho Mário Moser.
O religioso estava indo para São Paulo, onde participaria do programa “Em Pauta”, da TV Canção Nova, como fazia toda quarta-feira. O Fundador da Comunidade Canção Nova, Monsenhor Jonas Abib, afirmou que recebeu com tristeza a informação da morte de Antônio Moser.
– Homem de Deus, de imensa sabedoria, foi um dos 11 brasileiros convidados pelo Papa Francisco no Sínodo das Famílias do ano passado. Sua defesa apaixonada pela dignidade da vida, do ser humano, nos iluminou e não será apagada por este ato de violência – afirmou Abib. (Fonte: mensagensdofreipetroniodemiranda.blogspot.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores