Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 2 de março de 2016

Frei Paulo Cardoso envia ao blog, orientações sobre o "24 horas para o Senhor", que será realizado a pedido do Papa.

VisualizarPalavra do Papa na “Misericordiae Vultus”.
“A iniciativa “24 horas para o Senhor ”, que será celebrada na sexta-feira e no sábado anteriores ao IV Domingo da Quaresma, deve ser incrementada nas dioceses. Há muitas pessoas – e, em grande número, jovens – que estão a aproximar-se do sacramento da Reconciliação e que frequentemente, nesta experiência, reencontram o caminho para voltar ao Senhor, viver um momento de intensa oração e redescobrir o sentido da sua vida. Com convicção, ponhamos novamente no centro o sacramento da Reconciliação, porque permite tocar sensivelmente a grandeza da misericórdia. Será, para cada penitente, fonte de verdadeira paz interior”.
A iniciativa de oração “24 horas para o Senhor”, será realizada na próxima semana, entre os dias 4 e 5, sexta e sábado, dentro do período da Quaresma. Em todo o mundo, igrejas abrirão as portas, durante o dia todo, para atendimento de confissões.
A abertura oficial será com a celebração penitencial presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro, às 17 horas de Roma (13 horas no Brasil).
A iniciativa de oração surgiu em 2014, proposta pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. Na mensagem para a Quaresma 2016, o Papa manifestou o desejo de que a atividade fosse realizada novamente e destacou que esse período torna-se propício à conversão e aproximação da misericórdia divina.
“Com o apelo à escuta da Palavra de Deus e à iniciativa ‘24 horas para o Senhor’, quis sublinhar a primazia da escuta orante da Palavra, especialmente a palavra profética. Com efeito, a misericórdia de Deus é um anúncio ao mundo; mas cada cristão é chamado a fazer pessoalmente experiência de tal anúncio”, disse Francisco.

Na reflexão, o Papa lembrou também que a Quaresma é tempo para a prática das obras de misericórdia. “O Ano Jubilar é um tempo favorável para todos poderem, finalmente, sair da própria alienação existencial, graças à escuta da Palavra e às obras de misericórdia. Se, por meio das obras corporais, tocamos a carne de Cristo nos irmãos e irmãs necessitados de ser nutridos, vestidos, alojados, visitados, as obras espirituais tocam mais diretamente o nosso ser de pecadores: aconselhar, ensinar, perdoar, admoestar, rezar”, escreveu. Enviado por: Frei Paulo Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores