Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada

Projeto do Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora das Dores de Rajada
Clique na imagem e veja todas fotos do centro pastoral. (Projeto: Phana Neri)

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Paróquia de Rajada celebrará solenidade de Corpus Christi nesta quinta-feira.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, localizada no distrito de Rajada,  Petrolina - PE, realizará nesta quinta-feira, 26, uma grande programação para celebrar a solenidade de Corpus Christi.
Em especial, é no dia de Corpus Christi, que a Igreja Católica celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Esta festa, acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à Quinta-feira Santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.
Na Paróquia de Rajada, a programação iniciará às 18h, com a Santa Missa a ser presidida pelo padre Felipe Gomes. Após a Celebração, haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento pelas ruas do distrito (único dia que é permitido promover procissões com o Santíssimo pelas ruas), com paradas e reflexões em alguns locais, e em seguida, a bênção em frente a Igreja.
Antes de toda esta programação, os membros de pastorais estarão em diversos locais para a produção dos "tapetes", com símbolos e desenhos ligados ao dia de Corpus Christi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores